quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Jovens Idosos.

"Você está tão certo, mas você nunca dançou com ódio de verdade..."
Renato russo 


Idosa juventude que tanto se revolta...
Se revolta com o preço da internet, com o sapato do paraguai...
Se revolta com espirro que não veio, com a roupa que não foi lavada...
Se revolta com o Download imcompleto, com o torto e com o reto...
Se revolta com a revolta da revolta que dar de não se ter com que revoltar...
Se revolta com a vida, quando a vida não mais vida é...
Juventude clichê, juventude eu, juventude você...

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Hino do dia...

Primavera nos Dentes  (Secos e Molhados)


Quem tem consciência pra se ter coragem
Quem tem a força de saber que existe
E no centro da própria engrenagem
Inventa a contra mola que resiste
Quem não vacila mesmo derrotado
Quem já perdido nunca desespera
E envolto em tempestade decepado
Entre os dentes segura a primavera...
 


quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Independência!?

Vamos celebrar como idiotas, a cada fevereiro e feriado...
Renato Russo.

Vivemos em um país de analfabetos políticos. E o babaca bate no peito com muito orgulho dizendo que não gosta de política. O nosso país tem sua identidade fundada nos mitos. Descobrimento ou invasão? Independência ou jogo de interesses ? República ou golpe dantesco de estado? E assim entramos feito zagueiro estovado no século XX. Floriano metendo bala em tudo, os sertões sangrando de norte a sul. O povo brasileiro passou alheio a própria história. E não pensem que essa realidade se acolheu no passado e por lá ficou, pensar assim é assumir que possui excremento na caixa cefálica. Se me perguntarem o que espero do futuro do país, interrompo a pergunta dizendo que a situação é grave, mas para quem gosta de merda,é um bom prato.
Viva a independência e a impunidade. 

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

"É sempre mais fácil achar que a culpa é do outro Evita o aperto de mão de um possivel aliado, éConvence as paredes do quarto, e dorme tranquilo Sabendo no fundo do peito que não era nada daquilo..."
       Raul Seixas



Coragem, você pode mais! É engraçado como as pessoas desistem com certa facilidade das coisas. A vida é um jogo. Previsível as vezes, não há tantos segredos. Acredito que o ser liberto das pressões e padrões sociais tem por sorte ou não, uma sensibilidade incrível em enxergar as brechas da vida. Detém grande facilidade em guardar na mente e no coração as experiências vividas, seja este cidadão de pouca idade ou não. Vivemos em um mundo onde as relações são de extrema importância. É interessante, no mínimo aconselhável, que façamos uma pequena propaganda de nós mesmos. É vital que nos mostremos, não com atitudes idiotas ou com arrogância e sim com postura, com serenidade, convicção, irreverência, disciplina. As qualidades que omitimos nos pontuam porque nos fazem crer que  é o máximo onde podemos chegar, sendo sempre menos que o outro ou ilusoriamente tão melhor, que não convém dividir com os iguais aquilo que supõe ser o seu ápice. Porém, as nossas qualidades aliadas a sede do saber são sempre reticências... Indicativos de que ainda há muito por vir. Ponto a seguir. Aposto, onde se destaca o melhor de nós, onde se mostra do que somos capazes. Reclamar da vida é fácil, difícil mesmo é partir pro combate. Mire seu foco, persista, acredite-se. Há algo de bom esperando por você, conquiste-o!