terça-feira, 6 de março de 2012

Diário de bordo do Marinheiro de primeira viagem: Amério Calisto.



O que há de errado comigo, não consigo encontrar abrigo. O meu país é campo inimigo e você finge que vê, mas não vê...
 
Renato Russo

Enquanto menino sonhava saber o que havia atrás da serra que abraça minha cidade. Viajava nas indagações:  será que existe outra cidade ? Florestas a perder de vista? Rios? O mar!? Passei anos esperando a oportunidade de descobrir até que um dia a chance esperada me apareceu: era preciso sair de casa, o motivo, procuro saber desde então...
Seguindo meu caminho e contornando a enorme serra pude então notar com espanto o que havia nas suas costas, atrás de sua cabeceira! Custei acreditar... Não havia nada! Algumas casas, um mundo de pastos e um nada desolador. Assim são os últimos três anos e meio de viagem, descobrindo a cada serra que encontro que atrás de sua imponência não há nada, nem segredos, nem beleza e nem mesmo pessoas dizendo adeus. E o que tem me causado estranho temor é que não paro de enxergar serras no horizonte...


Nenhum comentário:

Postar um comentário